A União Europeia e o Desafio do Desenvolvimento Sustentável – 4ª Semana da Europa

Felix Dane, representante no Brasil da Fundação Konrad Adenauer (KAS), apresenta a 4ª Semana da Europa, que é composta por dois eventos, a 4th Europe Day Conference e a 4ª Escola da União Europeia, ambos os eventos promovidos pelo Centro de Relações Internacionais da FGV em parceria com a Fundação Konrad Adenauer. Esse ano, a Conferência e a Escola têm como pauta principal os desafios do desenvolvimento sustentável, sobretudo a agenda pós-2015 do desenvolvimento sustentável e o papel das cidades como atores.  O representante ressalta a importância desses debates para o fortalecimento do entendimento e cooperação, em nível acadêmico, político e social, entre os parceiros naturais que são a União Europeia e o Brasil.

Durante o mês de maio faremos uma série exclusiva de Pocket Talks dedicados aos temas discutidos na 4ª Semana da Europa.

Para participar da 4ª Conferência do Dia da Europa, inscreva-se aqui.

Confira alguns dos Pocket Talks anteriores aqui:

Narcotráfico na América Latina: atores e dinâmicas

O programa nuclear brasileiro: uma história oral

O Oceano Etiópico: História e historiografia

Entrevistado: