Panorama atual das iniciativas a favor do desarmamento nuclear

Há 70 anos os Estados Unidos realizavam o primeiro teste de uma bomba nuclear da História, iniciando a chamada “Era Nuclear”. As armas nucleares possuem uma grande importância para as Relações Internacionais, sendo inclusive tema de debate em diversas instâncias da Organização das Nações Unidas. Nesse contexto, Renata Dalaqua – pesquisadora do Centro de Relações Internacionais da FGV, sediado na Escola de Ciências Sociais/CPDOC – apresenta um panorama geral acerca do atual estágio das discussões sobre o desarmamento nuclear no Sistema Internacional, apresentando não apenas as perspectivas dos Estados nuclearmente armados, como também as visões de países sem armas nucleares. Confira aqui as novas publicações do Centro de Relações Internacionais sobre o assunto.

Confira alguns dos Pocket Talks anteriores aqui:

Perception Gaps between Brazil and the US on nuclear matters

Diplomacy post-Westphalia: is the EU a model for the rest of the world?

The EU and Global Governance: transformations of the European foreign policy

Entrevistado: