Narcotráfico na América Latina: atores e dinâmicas

O Narcotráfico vem se tornando cada vez mais uma questão a ser repensada no entorno regional latino-americano. Com esse desafio em mente, o Centro de Relações Internacionais convida a professora Arlene Tickner para trazer uma nova abordagem sobre o tema. Tickner é professora titular do departamento de Ciências Políticas na Universidade de Los Andes na Colômbia. Em sua fala, a professora trata da relação entre o modelo de combate ao narcotráfico na América Latina – principalmente nos Andes – e a reprodução de um modelo americano de enfretamento da questão das drogas. Além disso, também trata-se do papel do Brasil no combate ao narcotráfico, tendo em mente sua participação ativa no consumo e também no transporte de drogas.

Confira alguns dos Pocket Talks anteriores aqui:

O programa nuclear brasileiro: uma história oral

O Oceano Etiópico: História e historiografia

Os BRICS e o Futuro da Ordem Global