Centro de Carreiras

A Escola de Relações Internacionais enfatiza a inserção profissional de seus estudantes, sendo este um diferencial chave da graduação. Nosso foco é preparar estudantes não apenas para a carreira acadêmica ou diplomática, mas também apresentar todas as possibilidades  profissionais de um internacionalista, além de oferecer  ferramentas que preparam os egressos adequadamente para o caminho que escolherem --  seja trabalhar em instituições internacionais, no setor público, no setor privado ou no  âmbito acadêmico.

O Centro de Carreiras é diretamente ligado à Clínica de Habilidades. Algumas aulas oferecidas pela Clínica foram pensadas como forma de ajudar o aluno a dar os primeiros passos no mercado de trabalho, sendo de caráter obrigatório. Alguns exemplos de oficinas são:

  • Planejamento Pessoal de Carreira
  • Como Preparar um Currículo
  • Como Escrever uma Carta de Motivação
  • Entrevistas de Emprego
  • Preparando sua Carreira em Organismos Internacionais
  • Networking e Construindo Relacionamentos

Além disso, o Centro de Carreiras também conta com as seguintes atividades:

1. Conversas com Internacionalistas - Quatro encontros semestrais com um profissional de Relações Internacionais, a fim de que os alunos conheçam todas as possibilidades de carreira que a área oferece.

2. Programa de mentoria - Alunos da graduação serão pareados com ex-alunos a fim de promover networking, dialogar sobre escolhas de carreira, incentivar atividades extracurriculares, entre outras iniciativas essenciais para o desenvolvimento dos alunos.

3. Reconhecimento por voluntariado - Alunos que realizarem um certo número de horas de voluntariado por ano receberão um reconhecimento especial na forma de um certificado, a fim de reconhecer sua contribuição à comunidade como um todo.  As horas necessárias são:
Certificado Bronze para 30 horas de voluntariado;
Certificado Prata para 70 horas de voluntariado;
Certificado Ouro para 100 horas ou mais de voluntariado.

4. Feiras de Carreiras
Tanto a Escola de Relações Internacionais como as outras Escolas da FGV organizam, anualmente, feiras de carreira para  facilitar contatos entre alunos e possíveis empregadores.

5. Estágio Supervisionado
Todos os alunos preparam um relatório de estágio no qual detalham os maiores desafios e aprendizados, como o ensino da graduação se relaciona com sua atuação profissional e ao final recebem feedback dos professores.
 

 
Copyright © 2018 CPDOC

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede