A Escola de Relações Internacionais da FGV abre processo seletivo para a contratação de Professores Horistas com início a partir de fevereiro de 2021. Os postos estão alocados na cidade de São Paulo.
Os candidatos aprovados devem estar aptos a ministrar uma ou mais das seguintes disciplinas da Graduação em Relações Internacionais:
Nome do curso |
Horas (por turma) |
Número de turmas |
Semestre |
---|---|---|---|
Microeconomia |
60 horas |
2 |
2021.1 |
Raciocínio lógico |
30 horas |
3 |
2021.1 |
Teoria das Relações Internacionais II: Normas e Instituições Internacionais |
90 horas |
2 |
2021.1 |
Teoria das Relações Internacionais IV: Segurança Internacional |
60 horas |
2 |
2021.1 |
Probabilidade e Estatística |
60 horas |
2 |
2021.1 |
Teoria dos Jogos |
90 horas |
2 |
2021.1 |
Economia Brasileira |
60 horas |
2 |
2021.1 |
Optativa Temática III |
60h |
1 |
2021.1 |
Optativa Temática IV |
60h |
1 |
2021.1 |
Os candidatos deverão ter mestrado ou, preferencialmente, doutorado e ter excelente capacidade para lecionar alunos de alto nível da graduação, além de disponibilidade para ministrar aulas presenciais e online. Experiência na condução de pesquisa independente e histórico de publicações em periódicos acadêmicos de alto nível ou grandes editoras são características desejáveis, mas não essenciais. Espera-se que os candidatos tenham capacidade e interesse em adaptar seus respectivos programas às necessidades de desenvolvimento intelectual de estudantes de Relações Internacionais. Os objetivos de cada uma dessas disciplinas estão disponíveis neste link. Recomenda-se que, como parte do processo de apresentação de candidatura, os candidatos estudem programas e ementas de cursos já oferecidos pela Escola.
Desde 1944, a FGV é um centro de ensino privado, sem fins lucrativos, focado em pesquisa e em docência. Nossos programas de graduação e pós-graduação alcançam os maiores índices em todas as avaliações nacionais. A Escola de Relações Internacionais foi aberta oficialmente em 2018, com o compromisso de honrar a tradição de excelência da FGV.
A FGV adota políticas de igualdade, e seus salários e benefícios são competitivos em comparação com instituições similares no mercado. Dúvidas adicionais podem ser enviadas ao Coordenador da Graduação em Relações Internacionais da FGV, professor Eduardo Mello (eduardo.mello@fgv.br).
INSCRIÇÕES ENCERRADAS
Os candidatos devem enviar os seguintes documentos para ri@fgv.br, especificando a(s) vaga(s) na(s) qual(is) têm interesse:
- Carta de intenções de até duas páginas, relatando trajetória docente e filosofia de ensino e aprendizagem.
- Currículo vitae.
- Esboço de programa para o(s) curso(s) pretendido(s).
A data limite para as inscrições é 6 de novembro de 2020.
Caso queira acessar essa vaga em formato PDF, clique aqui.