FGV RI abre vaga de estágio em São Paulo
21/01/2021

Sobre a FGV RI

A Escola de Relações Internacionais da Fundação Getulio Vargas, localizada em São Paulo, nasceu para oferecer ensino de excelência e realizar pesquisa de ponta. O curso de Relações Internacionais da FGV foi criado para preparar estudantes brasileiros interessados em seguir uma carreira global. O programa é desenhado para equipar os alunos com as habilidades e as competências necessárias para trabalhar em organismos internacionais, bancos de investimento, organizações não-governamentais, consultorias de risco político, empresas multinacionais, mídia e comunicação, além de carreiras em pesquisa aplicada.

Descrição da vaga

estagiário estará envolvido nas diversas atividades da Escola de Relações InternacionaisAs principais atividades previstas incluem apoio a/ao:

• Gestão de mídias sociais e do site da Escola;
  • Campanha do vestibular;
  • Atendimento ao público, presencialmente (após o retorno das atividades presenciais da Escola) e por telefone;
  • Organização de cursos e eventos da Escola;
  • Atividades extracurriculares ou complementares;
  • Montagem de apresentações institucionais;
  • Relacionamento com outras unidades da FGV, tais como Secretaria de Registros Acadêmicos, Fundo de Bolsas, Diretoria de Comunicação e Diretoria de Operações;
  • Diversas atividades da Coordenação de Ensino de Graduação em Relações Internacionais;
  • Resolução de problemas de diferentes graus de complexidade ligados às atividades da Escola.

Perfil do(a) candidato(a)

Obrigatório: Estudante regulamente matriculado(a) entre o 3º e o 7º semestre de um curso de graduação.

Áreas de estudo desejadas: Relações Internacionais, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Comunicação Social, Jornalismo, Ciências Sociais e áreas correlatas. Inscritos de qualquer curso serão considerados desde que tenham as competências mínimas exigidas.

Competências necessárias:

• Excelente articulação escrita e redação;
  • Fluência oral e escrita na língua inglesa.
  • Bom conhecimento das principais mídias sociais (Facebook, Instagram, Twitter, etc);
  • Bom domínio do pacote Microsoft Office;
  • Autonomia, iniciativa, organização, bom gerenciamento de tempo;
  • Responsabilidade na execução de tarefas e projetos;

Diferenciais:

• Conhecimento de Google AdsAnalytics, Facebook Ads, dentre outras ferramentas analíticas do Facebook e produtos correlatos;
  • Habilidades básicas em softwares como Photoshop e Illustrator e/ou em programação.

O processo seletivo:

1. InscriçãoOs interessados devem enviar um e-mail para ri@fgv.br com o título “Inscrição para vaga de estágio” até as 23h59 do dia 05 de fevereiro de 2021 contendo:

1. Currículo (CV), em formato .pdf
    1. Outros formatos de arquivo serão desconsiderados;
    2. O(a) candidato(a) que tiver um portfólio e quiser anexá-lo à candidatura ou ao CV, poderá fazê-lo.
  2. Um modelo de e-mail de até 300 palavras, em português, para convidar um profissional do mercado para uma Conversa de Carreira da FGV RI.
    1. ​O modelo também deve ser enviado em formato .pdf. Outros formatos de arquivo serão desconsiderados. Modelos de e-mail enviados no corpo do e-mail de inscrição serão desconsiderados.

2. Segunda fase: resolução de atividade a ser enviada por e-mail aos candidatos selecionados na primeira fase.

3. Entrevista: Os candidatos aprovados na segunda fase participarão de entrevista(s) com a Coordenação de Ensino da Escola de Relações Internacionais.

Outras informações

Local de trabalho: São Paulo (Av. Paulista). Devido à pandemia de COVID-19, as atividades da FGV RI estão sendo executadas no modelo 100% remoto (home office), sem data fixa para retorno presencial.

Benefício: Bolsa no valor de R$1.000,00 + benefícios.

Carga horária de 30h semanais, com horário flexível;

Início: imediato.