Curso - Técnicas de Negociação e Persuasão
12/05/2020

 

O mundo atual nos coloca todos os dias frente a conflitos, discussões e situações em que ter um aporte técnico para resolução de impasses seria fundamental. Por isso, a FGV RI organiza o curso “Técnicas de Negociação e Persuasão”, no qual os alunos terão contato com as teorias mais atuais de como ter a maior chance possível de sucesso em uma negociação. As aulas ainda oferecerão estudos de caso em que tais técnicas foram usadas em conflitos internacionaisRecomendado para quem trabalha em áreas que lidam rotineiramente com negociações, também é indicado a alunos e profissionais que procurem uma melhor habilidade para lidar com questões do seu dia a dia. 
 

Sobre o professor 

Marden Barboza foi Secretário de Ações Estratégicas da Presidência da República entre 2018 e 2019, Subsecretário de Integração Regional e Comércio Exterior do Ministério da Fazenda entre 2008 e 2016 e atualmente atua no Ministério da Economia como especialista em políticas públicas e gestão governamental. Barboza foi responsável pela coordenação de estudos e propostas nos temas de migrações internacionais, políticas de desenvolvimento para a Amazônia, meio ambiente, relações exteriores e indústrias de defesa, entre outros. É graduado e mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB) e possui mestrado em Administração Pública pela Universidade de Harvard. 

 

Ementa

Você pode acessar a ementa do curso clicando aqui.

 

Público-alvo 
O curso está aberto a estudantes de graduação e pós graduação, profissionais e outros inivíduos interessados, selecionados através de processo seletivo, realizado após o término das incrições. 

 

Período 

 10, 11, 17 e 18 de julho de 2020 (sextas e sábados), das 9h00 às 17h30. 

 

Duração 
30 horas com emissão de certificado 

 

Local 
Plataforma online a ser divulgada. 

 

Investimento 
O curso é gratuito, mas possui taxa de inscrição no valor de R$ 50,00. Inscrições até 26 de junho de 2020, às 18h.

Alunos de Graduação FGV: Alunos da graduação da FGV estão isentos de taxas. Este curso constará como optativa temática no histórico escolar dos alunos da FGV RI.

 

Inscrições para o Processo Seletivo - ENCERRADAS

 

Passo a passo da Inscrição: 

1. Preencha todos os dados no sistema; 

2. Faça upload dos documentos solicitados, em formato .pdfO tamanho máximo permitido para upload de cada documento é de 1,5MB. A FGV RI não se responsabiliza pelo envio de documentos incorretos, incompletos ou ilegíveis; 

3. Realize o pagamento da taxa de inscrição. Essa taxa apenas garante sua participação no processo seletivo e não poderá ser reembolsada;

4. Aguarde o resultado do processo seletivo, que será anunciado em até 10 dias após o fim das inscrições, via e-mail; 

5. Aguarde o e-mail que será enviado próximo ao início do curso com informações sobre a sala virtual e o material de leitura;

 

Atenção!

1. A FGV não se responsabiliza pelas inscrições não concluídas por motivo de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, procedimento indevido do candidato, bem como por outros fatores que impossibilitem a transmissão de dados via internet. 

 

2. O candidato poderá certificar-se de que seus documentos foram anexados das seguintes maneiras: a) observando a mensagem “arquivo(s) enviado(s) com sucesso!” e II) saindo do link de inscrição e verificando que o documento adicionado anteriormente encontra-se no local indicado, no item "3.Finalização". O documento "informações importantes sobre a inscrição" e o e-mail "confirmação de cadastramento" apenas contém informações gerais sobre a inscrição, que podem ser verificadas no presente edital. Ambas as comunicações permanecem inalteradas, quer o candidato tenha anexado a documentação, quer não.

 

3. O pagamento da inscrição deverá ser efetuado, exclusivamente, por boleto bancário ou cartão de crédito, até a data do seu vencimento. Não serão aceitas outras formas de pagamento ou quitação após o vencimento estabelecido. 

 

--------------------------------------------------------------------------------------​------------------------------------------------------------------------------------

 

Perguntas Frequentes

 

A inscrição é apenas pelo link ou pode ser realizada via e-mail?

A inscrição deve ser realizada apenas pelo link. Não serão aceitos documentos enviados via e-mail e formas de pagamento ou quitação após o vencimento estabelecido no boleto gerado pelo site.

 

Para quem é aluno, quais documentos precisam ser enviados? Para quem é aluno, apenas o histórico escolar deve ser anexado ao link de inscrição. A confirmação de matrícula será informada após a análise de documentos?

Sim, o interessado deve aguardar o resultado do processo seletivo, que será divulgado em até 10 dias após o término das inscrições.

 

Alunos de outras escolas poderão ter o curso listado no histórico acadêmico como disciplina eletiva?

Sim. Após aprovação no curso, o aluno deve solicitar o histórico do curso à SRA/SP. O documento deve ser encaminhado, via requerimento, à coordenação de sua escola, que, a seu critério, validará a solicitação.

 

As aulas ficarão salvas ou só é possível acompanhá-las ao vivo?

As aulas serão ao vivo e não serão disponibilizadas posteriormente. 

 

Como funcionará o controle de faltas, há critérios de aprovação?

O critério de aprovação é de 75% de presença nas aulas. As presenças serão controladas pela ferramenta online Zoom. É importante realizar login no aplicativo com o nome completo para que a contabilização ocorra. Qual é a política de devolução caso eu não seja selecionada? A taxa de inscrição garante apenas a participação no processo seletivo, não sendo reembolsada em nenhuma hipótese.

 

Haverá um processo seletivo para os estudantes? Ou a classificação será por ordem de inscrição?

Os escolhidos passarão por processo seletivo, através da análise dos documentos apresentados.

 

É possível realizar os 2 cursos de férias, visto que as datas não entram em conflito?

Sim.

 

Quantas vagas serão abertas para alunos? E para público externo?

No total, serão 50 vagas.

 

Não consigo completar minha inscrição. A página fechou e não encontro mais o link para anexar os documentos necessários. Como faço?

O interessado deverá retornar ao site/link de inscrição, inserir o número do CPF, o login e a senha enviados via e-mail por processoseletivo@fgv.br e prosseguir com o cadastro.

 

Efetuei minha inscrição no curso e cheguei até a etapa de upload de documentos solicitados. No entanto, não consigo visualizar se todos foram enviados de fato. Como ter certeza?

O interessado poderá garantir que seus documentos foram anexados das seguintes maneiras: a) observando a mensagem “arquivo(s) enviado(s) com sucesso!” e b) saindo do link de inscrição e verificando que o documento adicionado anteriormente encontra-se no local indicado, no item "3.Finalização". O documento "informações importantes sobre a inscrição" e o e-mail "confirmação de cadastramento" apenas contêm informações gerais sobre a inscrição, que podem ser verificadas no edital. Ambas as comunicações permanecem inalteradas, quer o candidato tenha anexado a documentação, quer não.

 

Fiz minha inscrição pelo link errado. Preciso refazer minha inscrição?

Caso o interessado realize a inscrição pelo link não correspondente, terá sua candidatura desconsiderada. O candidato deve inscrever-se no link adequado, preenchendo novamente todas as informações solicitadas.

 

O curso ofertado possui algum tipo de bolsa ou edital socioeconômico para alunos externos, ex-alunos ou alunos de outros cursos da FGV?

Não há oferta de bolsa/desconto ou isenção da taxa de inscrição.

 

É possível mudar a data de vencimento de um boleto?

Não, mas há a possibilidade de gerar um novo boleto. Essa opção só será bloqueada, quando: a) o prazo de inscrição se encerrar (Técnicas de Negociação, em 26/06) e (Ciência de Dados, em 06/07); b) o site identificar o pagamento do boleto.

 

Alunos de outras escolas são isentos da taxa de inscrição?

Todos os alunos de graduação da FGV estão isentos do pagamento da taxa de inscrição. Candidatos externos e alunos de outros cursos da FGV, como MBA, pós e FGV online, devem realizar o pagamento da taxa normalmente.

 

Sou aluno do 1º semestre da FGV. Vi que, entre os documentos necessários para a inscrição, está o histórico escolar da graduação, mas ainda não tenho notas em meu histórico, como fica a inscrição?

Alunos recém-matriculados nas graduações da FGV podem gerar histórico escolar eletrônico normalmente, via aluno online.

 

 

Mais informações 
Para qualquer dúvida sobre o curso, favor entrar em contato com ri@fgv.br. Dúvidas sobre a inscrição devem ser encaminhadas para processoseletivo@fgv.br. 

 

Copyright © 2020 CPDOC

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede