Advocacy & Transformações Sociais
28/11/2019

Qual é o papel de ONGs e de movimentos sociais na construção de políticas públicas, políticas regulatórias e na promoção de mudanças na sociedade? Quais são as principais estratégias e táticas de advocacy que essas organizações e movimentos utilizam nos níveis local, nacional e internacional, e nas diversas esferas institucionais do Estado? Como construir coalizões, engajar cidadãos e conquistar tomadores de decisão por meio de esforços de comunicação e mobilização? E como buscar financiamento para esse tipo de atividade?

A FGV RI abre as inscrições do curso Advocacy e Transformações Sociais, voltado àqueles que buscam compreender as ferramentas utilizadas por agentes da sociedade civil para promover a transformação social nos mais diversos espaços institucionais de tomada de decisão no Executivo, no Legislativo, no sistema de Justiça e Organismos Internacionais, por ações diretas ou indiretas.

Acesse uma cópia do programa preliminar aqui.

Público-alvo
O curso está aberto a estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais e outros indivíduos interessados, selecionados através de processo seletivo, realizado após o término das inscrições.

De 20 a 24 e 30 de janeiro de 2020, de segunda a sexta, das 9h00 às 18h00.

FGV EAESP - Sala 601
Rua Itapeva, 432, São Paulo - SP

Investimento
Alunos de Graduação FGV RI: Alunos da graduação da FGV RI estão isentos de taxas. Este curso constará no histórico como optativa temática.

Demais alunos da FGV e público externo: O curso possui taxa de inscrição no valor de R$ 10,00 e um investimento de R$ 1.000,00, valor que pode ser parcelado em até 3x sem juros. As Inscrições vão até 06 de janeiro de 2020.

Sobre bolsas: A FGV RI disponibilizará até 5 (cinco) bolsas, que garantem a isenção do investimento de R$1.000, mas não da taxa de inscrição de R$10,00. Os bolsistas serão selecionados após análise do currículo e da carta de solicitação de bolsa (veja o item “inscrições”, abaixo). O objetivo das bolsas é assegurar diversidade na turma e garantir possibilidade de participação a alunos com excelente currículo, mas que não teriam condições de arcar com o investimento necessário.

Inscrições
Alunos de Graduação FGV RI: Inscreva-se para o processo seletivo interno através deste linkPara completar sua inscrição, é necessário anexar CV. As Inscrições vão até 06 de janeiro de 2020.

Demais alunos da FGV e público externo: Preencha o formulário do processo seletivo clicando aqui. Para completar sua inscrição, é necessário anexar CV e uma carta de motivação (máximo de uma página), informando como acredita que o curso contribuiria para sua trajetória acadêmica e profissional. Os candidatos que desejarem concorrer a uma das bolsas mencionadas acima deverão também anexar uma carta de solicitação de bolsa (máximo de uma página), informando os motivos pelos quais pleiteiam o benefício.
Os candidatos devem também realizar o pagamento do boleto, gerado no momento do cadastro no site, no valor de R$ 10,00. Esse boleto refere-se apenas à taxa de inscrição e não garante uma vaga no curso. Caso o candidato não seja selecionado ou desista do curso, a taxa de inscrição não será reembolsada. As Inscrições vão até 06 de janeiro de 2020.

Após o resultado da seleção, o aluno será comunicado por e-mail e deverá comparecer em algum dos horários indicados para realização de matrícula, concretizada com a assinatura de um contrato e o pagamento do valor de investimento do curso, de R$ 1.000,00. Os bolsistas deverão realizar o mesmo procedimento, firmando um contrato que explicita a isenção do valor do curso.

Mais informações
Para qualquer dúvida sobre o curso, favor entrar em contato com ri@fgv.br. Dúvidas sobre a inscrição devem ser encaminhadas para processoseletivo@fgv.br.