Processo Seletivo – Professores Horistas
10/10/2019

A Escola de Relações Internacionais da FGV abre processo seletivo para a contratação de Professores Horistas com início a partir de fevereiro de 2020. Os postos estão alocados na cidade de São Paulo.

Os candidatos aprovados devem estar aptos a ministrar uma ou mais das seguintes disciplinas da graduação em Relações Internacionais:

Nome do curso Horas (por turma) Número de turmas Semestre
Oficinas Profissionais I: Comunicação e Expressão 30 horas 2 2020.1
Direito Internacional 60 horas 2 2020.1

Os candidatos deverão ter mestrado ou, preferencialmente, doutorado e ter excelente capacidade para lecionar alunos de alto nível da graduação. Experiência na condução de pesquisa independente e histórico de publicações em periódicos acadêmicos de alto nível ou grandes editoras são características desejáveis, mas não essenciais. Espera-se que os candidatos tenham capacidade e interesse de talhar seus respectivos programas às necessidades de desenvolvimento intelectual de estudantes de Relações Internacionais.Os objetivos de cada uma dessas disciplinas estão disponíveis neste link.

Desde 1944, a FGV é um centro de ensino privado, sem fins lucrativos, focado em pesquisa e em docência. Em 2016, fomos classificados entre os 10 melhores think tanks do mundo, de acordo com o Global Go To Think Tanks da Universidade da Pensilvânia, em razão das atividades dos nossos muitos centros temáticos e institutos. Habitualmente, nossos programas de graduação e pós-graduação alcançam os maiores índices em todas as avaliações nacionais. A Escola de Relações Internacionais foi aberta oficialmente em 2018, com o compromisso de honrar a tradição de excelência da FGV.

A FGV adota políticas de igualdade, e seus salários e benefícios são competitivos em comparação com instituições similares no mercado. Dúvidas adicionais podem ser enviadas ao Coordenador da Graduação em Relações Internacionais da FGV, professor Eduardo Mello (eduardo.mello@fgv.br).

Os candidatos devem enviar os seguintes documentos para ri@fgv.br, especificando a(s) vaga(s) na(s) qual(is) têm interesse:

• Carta de intenções (com no máximo duas páginas) relatando a trajetória docente do candidato e descrevendo como sua experiência pode contribuir para o ensino de graduação na FGV RI
  • Currículo
  • Exemplo de programa para o(s) curso(s).

A data limite para as inscrições é 1 de novembro de 2019.