Processo Seletivo - Bolsista de Audiovisual
25/09/2019

EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTA PARA ATUAR NO NÚCLEO DE AUDIOVISUAL E DOCUMENTÁRIO E NO PROGRAMA DE HISTÓRIA ORAL

CPDOC EM SÃO PAULO E ESCOLA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Sobre a Escola de Relações Internacionais (FGV RI)

A Escola de Relações Internacionais da Fundação Getulio Vargas, localizada em São Paulo, nasceu para oferecer ensino de excelência e realizar pesquisa de ponta. Credenciada em junho de 2018, a FGV RI recebe este ano sua primeira turma de graduação. O curso de Relações Internacionais da FGV foi criado para preparar estudantes brasileiros interessados em seguir uma carreira global. O programa é desenhado para equipar os alunos com as habilidades e competências necessárias para trabalhar em organismos internacionais, bancos de investimento, organizações não-governamentais, consultorias de risco político, empresas multinacionais, mídia e comunicação, além de carreiras em pesquisa aplicada. A FGV RI é parte do CPDOC, a Escola de Ciências Sociais da FGV no Rio de Janeiro. Dentro de suas atividades está o Programa de História Oral e o Núcleo de Audiovisual e Documentário do CPDOC, através do qual o/a bolsista terá treinamento.

Sobre a vaga:

O/a bolsista terá responsabilidades divididas entre atividades de audiovisual, comunicação e administrativas. Procuramos alguém com interesse pelo universo do audiovisual, pela realização de pesquisa na forma de história oral, e pelo funcionamento administrativo de um curso superior.

As funções incluem:

Audiovisuais:

- Filmagem de entrevistas de história oral realizadas no âmbito dos diferentes projetos desenvolvidos pelos pesquisadores.

- Filmagem de palestras e eventos organizados pela Escola de Relações Internacionais.

- Edição audiovisual de entrevistas de história oral e de documentários realizados em parceria com pesquisadores e alunos da Escola de Ciências Sociais / CPDOC em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Comunicação:

- Criação de material visual para mídias sociais.

- Escrita de textos para comunicação interna e externa.

Administrativas:

- Organização e acompanhamento de eventos.

- Auxílio em atividades administrativas da Escola de Relações Internacionais e do CPDOC em São Paulo de acordo com a demanda.

Perfil do/a candidato/a:

Competências desejadas:

- Conhecimento de programa de edição de vídeo.

- Conhecimento de gravação de imagem e som.

- Interesse pelo universo do audiovisual e da pesquisa acadêmica.

- Iniciativa; criatividade; disciplina e organização.

- Conhecimento de Photoshop, InDesign ou similares é uma vantagem.

- Conhecimento de inglês é uma vantagem.

Qualificações desejadas:

.  Estar regularmente inscrito em curso de graduação nas áreas de: Cinema; Audiovisual; Relações Internacionais; Jornalismo; Comunicação Social; Ciências Sociais; Administração Pública, entre outros. Inscritos de qualquer curso serão considerados desde que tenham as competências mínimas exigidas.

O processo seletivo:

A seleção terá três etapas: análise de CV e de carta de motivação; redação presencial e entrevista.

Outras informações:

- Local de trabalho: São Paulo (Av. Paulista)

- Remuneração: bolsa no valor de R$ 1.500,00

- Carga horária de 30 horas semanais

- Início: Meados de outubro de 2019

Os interessados devem enviar:

1. Carta de Motivação (até 1 página)
  2. Currículo (CV) para gabriela.amaral@fgv.br até às 23h59 do dia 11 de outubro de 2019.