Curso Intensivo - Impact Evaluation
30/08/2019

A FGV RI abre inscrições para a comunidade interna e externa para o curso Impact Evaluation, coordenado pelo professor Umberto Mignozzetti

O principal objetivo do curso é introduzir conceitos e técnicas de avaliação de impacto experimental com aplicações em ciências sociais e relações internacionais. O curso discute os passos envolvidos na avaliação de impacto de programas sociais, desde a formulação da ideia, até os problemas mais complicados, como testes A/B e experimentos de campo. Depois dessa aula, o aluno estará preparado para planejar, implementar e avaliar a política social de seu interesse. Nós ilustraremos os detalhes da implementação desse tipo de estratégia em campo, usando o projeto Incentivos para cuidados preventivos de saúde, coordenado pelo professor Umberto Mignozzetti e financiado pela FGV.

Acesse uma cópia do programa preliminar aqui

O curso é organizado pelo professor Umberto Mignozzetti e não possui custo de investimento, além da taxa de matrícula da Escola de Relações Internacionais da FGV

Público-alvo

O curso está aberto a estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais do setor de política social, sociedade civil e outros interessados.

8 de outubro a 7 de novembro de 2019, às terças e quintas, das 19h00 às 22h00.

Local

O curso acontece no campus da FGV na Av. Nove de Julho, 2029 (acesso facilitado pela Rua Itapeva, 432), sala 1102.

Inscrição e investimento

O curso é gratuito, entretanto é necessário o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 300,00 para garantir a vaga. As inscrições vão até 30 de setembro ou até as vagas se esgotarem.

Graduandos FGV RI: inscreva-se através deste link. Alunos da graduação da FGV RI estão isentos da taxa de inscrição.

Para os demais alunos da FGV e público externo: preencher o formulário de inscrição clicando aqui. Para completar sua inscrição, é necessário realizar o pagamento do boleto, gerado no momento do cadastro no site, no valor de R$ 300,00.

ATENÇÃO! Vagas limitadas. A FGV RI se reserva o direito de realizar um processo seletivo, caso o número de inscritos supere o número de vagas oferecidas. Por esse motivo, recomendamos que os candidatos aguardem a confirmação final para comprar passagens, efetuar reservas de hotel, etc.

Para qualquer dúvida, favor entrar em contato com ri@fgv.br