Pesquisador de pós-doutorado da FGV RI ganha prêmio da Cambridge University Press
15/05/2019

No dia 13 de maio, Barrie Sander, pesquisador de pós-doutorado da FGV RI, recebeu o 2018 Young Scholar Prize. O prêmio é concedido pela Cambridge University Press aos melhores artigos publicados em seu periódico International & Comparative Law Quarterly.

Seu artigo premiado se intitula History on trial: Historical Narrative Pluralism Within and Beyond International Criminal Courts e foi publicado em 2018. A premiação ocorre durante o Annual Lecture, evento que promove a discussão de um dos temas abordados no periódico nos 12 meses anteriores. Tendo em vista o prestígio e influência da editora e da International & Comparative Law Quarterly, gostaríamos de parabenizar o fellow Barrie Sander por ter sido o vencedor deste ano.

Sander é graduado em Direito pela Universidade de Cambridge, mestre em Direito Internacional Público pela Universidade de Leiden e doutor pelo Graduate Institute of Internacional and Development Studies, em Genebra. Além de ter ministrado aulas na Harvard Law School, na Universidade de Copenhagen e na FGV Direito Rio, atualmente é pesquisador de pós-doutorado na Escola de Relações Internacionais da FGV.

O mencionado artigo de Sander discute a coerência das narrativas presentes nas decisões judiciais feitas nas cortes internacionais, suas contradições internas e as interpretações que são feitas a partir delas. O texto completo pode ser acessado no site do journal.

Confira a premiação do pesquisador no Twitter da Cambridge University Press.