FGV RI dá boas-vindas à professora Paula Vedoveli
05/10/2018

A Escola de Relações Internacionais da Fundação Getulio Vargas dá as boas-vindas à professora Paula Vedoveli, que se juntará ao nosso corpo docente a partir de 2019.

Paula Vedoveli é atualmente aluna de doutorado no Departamento de História na Universidade de Princeton. Seus interesses de pesquisa incluem história global, história internacional, história do capitalismo, história da informação e história da tecnologia. Sua tese de doutorado, Private Credit, Public Debt: Brazil and Argentina in the Global Capital Markets, 1852-1914, examina como países latino-americanos desenvolveram credibilidade financeira nos mercados internacionais de capital da metade do século XIX à Primeira Guerra Mundial.

Durante os últimos anos, Paula conduziu pesquisa multi-arquivo no Brasil, no Chile, na Argentina, na França, nos Estados Unidos e no Reino Unido. Paula é bacharel em História (summa cum laude) pela UFRJ, mestre em Relações Internacionais pela PUC-Rio e mestre em História pela Universidade de Princeton. Ela concluirá seu doutorado em janeiro de 2019.

Link para currículo Lattes