FGV RI recebe novo pesquisador visitante do programa Nuclear Security Fellowship 2018-19
24/09/2018

A Escola de Relações Internacionais da FGV recebe entre setembro e dezembro deste ano o Dr. Pedro Seabra, pesquisador de pós-doutorado do Centro de Estudos Internacionais do Instituto Universitário de Lisboa. Durante a sua estada na FGV RI, ele desenvolverá projeto sobre a centralidade de questões de não-proliferação nuclear no Atlântico Sul, no âmbito das relações Brasil-Portugal no final dos anos 1980.

Entre 2016 e 2017, Seabra foi Leibniz-DAAD Research Fellow do GIGA German Institute forGlobal and Area Studies, onde permanece como Associado. Anteriormente, foi Pesquisador Visitante do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (IREL-UnB), do Centre for Governance Innovation da Universidade de Pretória (GovInn-UP) e do ICS, ULisboa. Trabalhou igualmente no Instituto Português de Relações Internacionais e Segurança (IPRIS).

Seus interesses de pesquisa concentram-se na área de Relações Internacionais, principalmente Segurança Internacional, dinâmicas regionais do Atlântico Sul e security capacity-building em África. Nos últimos anos, o pesquisador tem publicado em revistas como African Security, International Politics, Cambridge Review of International Affairs e South African Journal of International Affairs.