Matias Spektor fala sobre avanço de Caracas contra Chevron
03/05/2018

O professor Matias Spektor, em sua coluna semanal no jornal Folha de São Paulo, discorreu sobre a prisão de dois executivos da petrolífera Chevron na Venezuela. Segundo Spektor, isso foi um erro porque o motivo foi desespero do governo, o qual não tem condições de restaurar a própria produção petrolífera e, caso perca as rendas do petróleo, cai; com tais medidas, a Venezuela pode receber mais sanções dos Estados Unidos. “Para sobreviver, o governo avançará contra seus próprios apoiadores nos Estados Unidos e em direção a mais autoritarismo e arbítrio, agravando a crise humanitária. A penúria do país vai piorar, mas o regime não cairá de imediato”, afirmou.
Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.