Centro de RI (FGV CPDOC) oferece o curso intensivo "Instituições internacionais e desenvolvimento"
11/12/2017

SOBRE O CURSO

No âmbito da Formação Complementar em Relações Internacionais, será oferecida, em São Paulo, a disciplina "Instituições internacionais e desenvolvimento", ministrada pelos professores Eduardo Mello e Marcos Tourinho. O curso ocorre entre 29 de janeiro e 9 de fevereiro de 2018 e terá como foco os temas de monitoramento e avaliação de políticas públicas globais desenhadas por organizações internacionais. Serão abordados os sistemas ONU e de Bretton Woods, além de atores não estatais relevantes às áreas temáticas trabalhadas.

PROGRAMA

O curso é composto por um núcleo básico de aulas que se dividem em duas partes. Na primeira metade de cada aula é discutido um regime internacional, suas funções e instituições. Na segunda parte são realizados exercícicios de análise de políticas públicas nas áreas relevantes. Parte da bibliografia está em inglês e, portanto, é importante que o aluno tenha a capacidade de ler e entender a língua inglesa. O programa pode ser baixado no link abaixo.

INSCRIÇÕES (ALUNOS FGV)

Para se inscreverem, os alunos deverão enviar, do dia 20 dezembro até as 23h59 do dia 21 de dezembro, um e-mail para cpdoc.sp@fgv.br com o nome completo e semestre no corpo do e-mail, além de anexar i) um documento de identificação com foto digitalizado e ii) um atestado de matrícula. Caso haja problemas para emissão do atestado de matrícula, poderá ser aceita a carteirinha FGV digitalizada. Os alunos selecionados serão contatados por e-mail até o dia 26 de dezembro.