Prof. Keiichi Tsunekawa fala na FGV sobre os desafios ao desenvolvimento econômico da América Latina
14/08/2017

O professor Keiichi Tsunekawa, do GRIPS (National Graduate Institute for Policy Studies) em Tóquio, deu uma palestra na última sexta-feira (11) na FGV, em uma iniciativa conjunta Consulado Geral do Japão em São Paulo e o Centro de Relações Internacionais. O professor focou sua explicação em seus estudos comparativos entre o crescimento econômico da América Latina e países asiáticos desde a década de 1990. De acordo com Tsunekawa, para que os países da América Latina experienciem o crescimento estável até se tornarem economias avançadas, é necessário que ampliem a capacidade da administração pública para implementarem políticas de incentivo à modernização de suas indústrias e ampliar o investimento em pesquisa e desenvolvimento. Dessa forma, a região seria capaz de quebrar um círculo vicioso que leva à dependência ao crescimento econômico baseado na produção e na exportação de recursos naturais.

Acompanhe os próximos eventos promovidos pelo Centro de Relações Internacionais da FGV por meio de nossa página no Facebook.