Processo seletivo - professor horista de Relações Internacionais
25/05/2015

O CPDOC no Rio de Janeiro informa a abertura de processo seletivo para a contratação de um professor(a) horista de Relações Internacionais para início de suas atividades no segundo semestre de 2015.

O Centro de Relações Internacionais da Fundação Getúlio Vargas, sediado na Escola de Ciências Sociais (CPDOC), promove a pesquisa, ensino, criação de acervos e o debate sobre grandes temas de política e história internacional. Também, oferece a todos os alunos de graduação das escolas da FGV no Rio de Janeiro e em São Paulo a Formação Complementar em Relações Internacionais, programa composto por disciplinas que proporcionam ao aluno as habilidades necessárias para analisar os grandes temas de política internacional, tratando de temas como globalização, política externa brasileira, história das relações internacionais e teoria das relações internacionais.

Os candidatos deverão apresentar experiência docente e de pesquisa na área de Relações Internacionais e comprovante de titulação acadêmica. Apenas doutores e doutorandos podem se candidatar à vaga.

Os interessados deverão enviar um breve memorial acadêmico (max. 3 páginas) acompanhado de currículo lattes, comprovante de titulação acadêmica e uma proposta de um programa de curso da disciplina a ser ministrada.

Algumas disciplinas poderão eventualmente ser ministradas em inglês, a critério do CPDOC. Assim, é necessário ter fluência em língua inglesa.

Processo

1° Etapa: Análise curricular (memorial acadêmico e lattes) e da proposta de programa de curso da disciplina apresentada;

2° Etapa: Entrevistas presenciais com os candidatos selecionados na primeira etapa (parte da entrevista será realizada em inglês);

As inscrições devem ser enviadas (até a data de 06/06/2015) para o endereço eletrônico ri@fgv.br. Não serão aceitas inscrições após dessa data.

Sobre o CPDOC/FGV

O Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (CPDOC) é a Escola de Ciências Sociais da Fundação Getúlio Vargas. O CPDOC foi criado em 1973 no Rio de Janeiro, e também possui sede em São Paulo, onde mantém desde 2009 uma coordenação. O CPDOC tem o mais importante acervo de arquivos pessoais de pessoas públicas do país, totalizando cerca de 1,3 milhão de documentos. No Rio de Janeiro, o CPDOC viabiliza e desenvolve estudos e pesquisas nas áreas de Ciências Sociais, História e Relações Internacionais, vários deles em conjunto com as outras Escolas da FGV. Além disso, oferece cursos regulares em Relações Internacionais para os alunos matriculados na graduação das escolas do Rio de Janeiro - Administração, Matemática Aplicada, Direito, Economia, Ciências Sociais e História; e organiza debates e conferências promovidos pelo Centro de Relações Internacionais.