Nuclear Ambitions
FGV (13º Andar) - Praia de Botafogo, 190, Rio de Janeiro - 30/11/2011 - 16:00 - 18:00

O Centro de Relações Internacionais da FGV convida para a palestra Nuclear Ambitions, com Jacques Hymans.

Achieving Nuclear Ambitions, Jacques HymansJacques Hymans é professor associado de Relações Internacionais na University of Southern California, em Los Angeles. Ele estudou na Harvard University, onde recebeu seu doutorado em 2001. Entre suas publicações está o premiado livro The Psychology of Nuclear Proliferation: Identity, Emotions, and Foreign Policy (Cambridge University Press, 2006).

Como explicar a drástica redução na proliferação de armas nucleares? Quais são as perspectivas para o futuro dos programas nucleares dos países em desenvolvimento, como Brasil e Argentina?