Budrus: exibição de filme e debate
Escola de Direito da FGV-SP, São Paulo - 29/09/2011 - 18:00 - 20:30

Budrus

debate com Peter Demant (USP) e Salem Nasser (FGV)

Um filme sobre um vilarejo palestino que conta uma história muito maior sobre o que é possível no Oriente Médio. Para garantir a sobrevivência de Budrus, ameaçado pela construção do muro entre Israel e a Cisjordânia, um líder comunitário conseguiu unir os grupos adversários em torno de um movimento baseado unicamente no princípio da não-violência.

"Budrus” é dirigido pela brasileira Julia Bacha e foi premiado no Festival Internacional de Cinema de Berlim.

Após a exibição do filme, será realizado debate com os professores Peter Demant (USP) e Salem Nasser (FGV). A mediação ficará por conta do professor Oliver Stuenkel (CPDOC/FGV).