International Youth Conference "Turkey on the European doorstep"
Parlamento Europeu, Bruxelas, Bélgica - 22/06/2011 (O dia inteiro) - 23/06/2011 (O dia inteiro)

Co-organização e participação de Elena Lazarou

Em junho de 2011, alunos da FGV acompanhados da professora Elena Lazarou (CPDOC) participaram da conferência Turkey in the doorstep of Europe, no Parlamento Europeu, em Bruxelas. O evento apresentou a jovens de todo o mundo temas importantes da política européia.

Esta é a primeira vez que alunos brasileiros participam de uma conferência sobre voltada para jovens no Parlamento Europeu. Os alunos que ganharam a viagem haviam cursado, em 2010, a disciplina “Europa no Mundo”, ministrada pela professora Elena Lazarou como parte do Programa de Formação Complementar em Relações Internacionais da FGV. Em Bruxelas, os alunos tiveram contato direto com parlamentares e outras instituições voltadas para o estudo ou prática de políticas européias, como o think-tank alemão SWP e a agência EuropeAid.

A participação dos alunos no evento contou com apoio da FGV e do Parlamento Europeu. A visita teve duração de quatro dias.