Geopolítica das Energias Renováveis da América Latina

Este projeto de pesquisa analisa a gestão de recursos naturais, a geopolítica das energias renováveis e a transição para a economia de baixo carbono na América Latina. O objetivo do projeto é compreender os principais obstáculos para a integração energética, o desenho da governança ambiental e as decisões políticas que circundam questões ambientais, sociais e econômicas (triple bottom line) da região.  Financiado e em parceria com a Fundação Konrad Adenauer-Stiftung, o projeto inclui a elaboração de um livro em parceria com pesquisadores de diversos países com formações em áreas distintas, garantindo uma visão interdisciplinar do objeto de estudo.
Material disponível gratuitamente pelo Repositório da FGV

1. Geopolitics of Renewable Energies in Latin America: A Survey, Umberto Mignozzetti,  2019. Disponível aqui.
  2. Latin American elites favor polycentric governance in climate change agreements, Mignozzetti, Freire et al., 2019. Disponível aqui.