XXII Congresso do Comitê Internacional de Ciências Históricas
Jinan, China - 23/08/2015 (O dia inteiro) - 29/08/2015 (O dia inteiro)

Os professores do CPDOC Bernardo Buarque de Hollanda e o professor Alexandre Moreli, coordenador do Centro de Relações Internacionais da FGV, sediado no CPDOC, participaram do XXII Congresso do Comitê Internacional de Ciências Históricas. O evento ocorreu entre os dias 23 e 29 de agosto em Jinan, na China.

O professor Alexandre Moreli participou da sessão conjunta “New approaches to History of Diplomatic Practices”, apresentando sua pesquisa “Aiming to rise and to lead: the reorganization of the Brazilian diplomatic corps in the aftermath of the Second World War”. Bernardo Buarque de Hollanda apresentou o trabalho “The experience of the World Cups: Testimonials from Brazilian former players of the National Team from 1954 to 1982”, na sessão “Football: a mirror of globalization history?”

Para maiores informações sobre o evento, acesse aqui.