Eventos

17 mar

Palestra

Japan-Brazil Panel: Vaccine Geopolitics

Data
17/03/2021
Horário
20h:00 até 21h:00
Local
Youtube Oficial da FGV
Sobre o Evento

Em parceria com a Japan House São Paulo, a Escola de Relações Internacionais (FGV RI) está organizando uma série de três painéis para debater alguns dos principais temas que mobilizam a agenda internacional, reunindo especialistas do Brasil e do Japão. O último painel da série ocorre no dia 17 de março, às 20h e recebe a Profa. Dra. Kayo Takuma, professora da Universidade Metropolitana de Tóquio, e o Prof. Dr. Oliver Stuenkel, Professor da Escola de Relações Internacionais da FGV, para abordar a geopolítica da vacina no mundo. 

Japão e Brasil são players relevantes e países com importante alcance regional e global. Os pesquisadores convidados abordarão a temática do painel a partir da perspectiva dos países em que atuam. 

Palestrantes

Oliver Stuenkel

Professor Pesquisador
oliver.stuenkel@fgv.br

Oliver Stuenkel é professor associado de Relações Internacionais na Fundação Getulio Vargas (FGV) e coordenador do programa de pós-graduação da Escola de Relações Internacionais da FGV. Coordena também a Escola de História e Ciências Sociais em São Paulo (CPDOC-SP) e o MBA em Relações Internacionais. Possui Mestrado em Políticas Públicas pela Kennedy School of Government de Harvard University, onde foi McCloy Scholar, e Doutorado em Ciência Política pela Universidade de Duisburg-Essen, na Alemanha.

Kayo Takuma
Professora na Faculdade de Direito e Política da Universidade Metropolitana de Tóquio

Kayo Takuma é professora de política internacional na Faculdade de Direito e Política da Universidade Metropolitana de Tóquio. É mestre e doutora pela Universidade de Tóquio. Seu interesse de pesquisa é a origem, a evolução e os desafios da governança global em saúde, com foco em sua relação com a mudança da ordem política internacional. Colaborou em diversos projetos, como o estudo comparativo sobre a contribuição dos países do G7 para a implementação do Regulamento Sanitário Internacional e a cooperação em saúde na Ásia.  

Local

O evento será transmitido no Youtube oficial da FGV.