Palestra em São Paulo: "Desafios e oportunidades para o comércio exterior brasileiro"
Rua Itapeva, 432, sala 901, São Paulo/SP - 09/05/2017 - 16:00

Diante dos fenômenos internos e externos recentes (crise econômica no Brasil, o início da era Trump nos Estados Unidos e o Brexit), qual é a inserção do comércio exterior brasileiro no mundo? Quais são as oportunidades para ganhos em tal contexto e de que maneira promover maior projeção do Brasil no comércio mundial? No dia 9 de maio, o Centro de Relações Internacionais recebe a Ministra Tatiana Rosito, secretária-executiva da Câmara de Comércio Exterior (CAMEX), para uma palestra que abordará essas e outras perguntas na FGV em São Paulo.

Sobre a convidada
Tatiana Rosito foi ministra-conselheira e chefe do setor econômico e comercial na Embaixada do Brasil em Pequim (2009-2014). Atuou também como conselheira econômico-comercial na Embaixada do Brasil em Singapura (2006-2009). Como delegada do Brasil na Assembleia-Geral das Nações Unidas (2003-2004), em Nova York, esteve à frente das negociações sobre desenvolvimento econômico e sistema financeiro internacional. No Brasil, foi chefe da Assessoria Especial do ministro da Fazenda (2015-16), assessora especial do ministro do Planejamento (2016) e assessora do secretário-geral das Relações Exteriores (2014). Na Presidência da República, foi assessora do ministro-chefe da Casa Civil (1999-2002), período em que atuou como representante na Câmara de Comércio Exterior e no Grupo Executivo da Indústria do Cinema - GDIC, entre outras funções.