As Origens da Cooperação Nuclear Brasil - Argentina
Hotel Everest Rio, Ipanema, Rio de Janeiro - 21/03/2012 - 09:00 - 23/03/2012 - 18:00

Entre 21 e 23 de março, o Centro de Relações Internacionais e o Departamento de Ciência Política e Estudos Internacionais da University of Birmingham realizarão, no Rio de Janeiro, uma conferência sobre a história dos programas nucleares de Brasil e Argentina entre os anos 1967 e 1988. A conferência será realizada em formato de uma história oral crítica, com a reunião de personagens-chave da política nuclear dos dois países para responder a perguntas de acadêmicos e discutir documentos abertos para consulta.

Após a realização da conferência, a equipe de pesquisadores organizará uma publicação da transcrição completa do debate, além da publicação online de uma série de documentos inéditos sobre o tema. O CPDOC também trabalhará em um documentário sobre o encontro.

Confira a programação.