Obama’s Challenges in Latin America
FGV Rio - Praia de Botafogo, 190, Auditório 1013 (10º andar) - 01/02/2009 - 23:00

Palestra: Obama’s Challenges in Latin America

Julia E. Sweig é Nelson and David Rockefeller Senior Fellow e é diretora de Latin American Studies no Council on Foreign Relations. Ela é uma das principais e mais influentes analistas das relações dos Estados Unidos com a América Latina. É autora de Friendly Fire: Losing Friends and Making Enemies in the Anti-American Century (Public Affairs, 2006).

Seu livro Inside the Cuban Revolution: Fidel Castro and the Urban Underground (Harvard University Press, 2002) recebeu o prêmio de melhor livro do ano da American Historical Association. Seu próximo livro, publicado por Oxford University Press em 2009, é Cuba: What Everyone Needs to Know.

A palestra será proferida em inglês, mas o público poderá fazer perguntas em português.

Esta palestra inaugura as atividades do Centro de Estudos sobre Relações Internacionais da FGV, sediado no CPDOC.