Métodos e Técnicas de Pesquisa em História Global e Relações Internacionais
Sala 1329, FGV Rio de Janeiro - Praia de Botafogo, 190, 13º andar - 07/08/2014 - 09:00 - 09/08/2014 - 13:00

O Centro de Relações Internacionais da FGV, sediado no CPDOC, realiza a oficina "Métodos e Técnicas de Pesquisa em História Global e Relações Internacionais". A oficina será realizada nos dias 07 - das 9h às 18h - 08 - das 9h às 18h - e 09 - das 9h às 13h. Esta oficina é desenhada para candidatos a programas de mestrado, mestrandos e candidatos a programas de doutorado cujas pesquisas encontram-se na intersecção entre as disciplinas acadêmicas de História e Relações Internacionais.

O Centro de RI custeará passagens, hospedagem em albergue e alimentação dos candidatos oriundos de outras cidades. São oferecidas 10 vagas.

A oficina requer dedicação exclusiva. As sessões terão duração de 90 min. e serão seguidas de trabalhos práticos, no quais os participantes terão a oportunidade de aplicar os temas estudados a suas respectivas monografias, dissertações ou projetos de disssertação ou tese.

Os candidatos devem enviar seu projeto de pesquisa em até uma página, além de uma cópia de seu Currículo Lattes, para ri@fgv.br, até o dia 15 de junho. Os candidatos selecionados receberão uma lista de leituras antes da oficina.

Este ano, contaremos com a presença especial do embaixador Luiz Felipe Lampreia.

Confira o programa do evento aqui.