Lançamento do Centre for the Study of Governance Innovation
São Francisco, EUA. - 06/04/2013 - 14:00 - 17:00

Coordenadora do Centro de Relações Internacionais da FGV, professora Elena Lazarou participa da mesa redonda de lançamento internacional do Centre for the Study of Governance Innovation (GovInn), instituição de pesquisa da Universidade de Pretória. O evento faz parte da programação da próxima conferência da International Studies Association, em São Francisco.

GovInn é a primeira instituição de pesquisa inteiramente dedicada à governança e inovação na África.

A mesa redonda também contará com a participação de Lucas Van Langenhove (UNUCRIS), Andy Cooper (CIGI), Tomas Weiss (Charles University), Nicoletta Pirozzi (Instituto Italiano de Assuntos Internacionais) e Mzukisi Qobo (Universidade de Pretória).

Descrição Mesa Redonda
Como a governança evolui e inova? Podem as crises atuais tornarem-se oportunidades para repensarmos nossa governança social, política e econômica? Qual é o futuro do regionalismo, após o mal-estar da Zona do Euro? Crises, especialmente aquelas de natureza 'global', têm provocado desenvolvimentos sem precedentes no campo da governança. Crises de prestação de contas e os déficits democráticos provocaram revoltas populares e reorientações de estruturas de poder tradicionais, como a Primavera Árabe de 2011 demonstra. Crises financeiras podem levar a mudanças de poder em nível global / regional e a processos inovadores a nível nacional / local, onde os interesses tradicionais são cada vez mais desafiados por novas necessidades de base. Finalmente, a crise climática coloca desafios fundamentais para a nossa vida política, econômica e social, e exige uma profunda revisão dos pilares sobre os quais as sociedades contemporâneas são construídas. Esta mesa redonda constitui o lançamento mundial do Centre for the Study of Governance Innovation (GovInn) da Universidade de Pretória (África do Sul).

Mais informações podem ser encontradas aqui: www.governanceinnovation.org.