Iran's role as a regional power
EESP-Fundação Getulio Vargas - sala 5000, 5º andar - 02/06/2011 - 11:00

O Centro de Relações Internacionais da FGV convida para a palestra intitulada "Iran's role as a regional power", com o embaixador iraniano Mohsen Shaterzadeh. O evento será seguido de debate e se realiza no dia 2 de junho, às 11 horas, na sala 5000 (5º andar) da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas.

Situado entre a Turquia e o Iraque no Oeste e o Afeganistão e o Paquistão no Leste, o Irã ocupa um espaço de grande importância estratégica no cenário global. É um dos atores chave no contexto da primavera árabe, da reconstrução do Estado iraquiano, e da guerra no Afeganistão. Além disso, é um importante fornecedor de petróleo para a China e a Índia, reforçando seu papel de ponte entre o Oriente Médio e a Ásia. Qual é a perspectiva iraniana sobre os importantes eventos no Oriente Médio e na Ásia Central? E qual é o futuro das relações entre o Brasil e o Irã?

A palestra será em inglês e sem tradução simultânea. A mediação do debate será feita pelos professores Oliver Stuenkel e Guilherme Casarões. O evento é aberto a todos e não há necessidade de inscrição.

O Centro de Relações Internacionais é sediado no CPDOC/Escola de Ciências Sociais e História da FGV.