Implementing the Responsibility to Protect: New directions for international peace and security?
Hotel Mercure Eixo Continental, Brasília - 21/11/2012 - 08:00 - 22/11/2012 - 16:00

O professor Oliver Stuenkel participa hoje do evento “Implementing the Responsibility to Protect: New directions for international peace and security?”.
 
Organizado pelo Instituto Igarapé e pelo Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) no Hotel Mercure Eixo Continental, em Brasília, o evento reúne debatedores da comunidade acadêmica no âmbito nacional e internacional, assim como diplomatas e militares, contando com a presença do Ministro de Relações Exteriores do Brasil, Antônio Patriota. O público envolve diplomatas brasileiros em Genebra, Nova Iorque e Washington DC, membros do exército brasileiro, especialistas em relações internacionais e em segurança internacional, representantes de organizações internacionais e da comunidade diplomática.
 
O foco do encontro é avaliar as possibilidades de implementação da Responsabilidade de Proteger e da proposta brasileira de Responsabilidade ao Proteger, tendo em vista os recentes desenvolvimentos acerca da matéria e o novo relatório apresentado pelo Secretário Geral da ONU em setembro de 2012.
 

Copyright © 2020 CPDOC

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede