A Guerra Fria Global
Fundação Getulio Vargas (12º andar) - Praia de Botafogo, 190, Rio de Janeiro - 12/05/2009 (O dia inteiro)

O Centro de Estudos sobre Relações Internacionais da FGV, com apoio do Grupo de Estudos Internacionais da EBAPE/FGV e da Associação Brasileira de Ex-Alunos da LSE, convida para a palestra A Guerra Fria Global, que será proferida pelo professor Odd Arne Westad (London School of Economics and Political Science - LSE).

Odd Arne Westad é PhD em História pela University of North Carolina. Desde 1998, integra o Departamento de História Internacional da London School of Economics, onde leciona História da Guerra Fria e História do Leste Asiático. Há cinco anos é chefe de departamento e co-diretor do novo Cold War Studies Centre, da LSE. Escreveu e editou The Global Cold War: Third World Interventions and the Making of Our Times (Cambridge, 2005; vencedor do Bancroft Prize), Decisive Encounters: The Chinese Civil War, 1946-1950 (Stanford, 2003) e, com Jussi Hanhimäki, The Cold War: A History in Documents and Eyewitness Accounts (Oxford, 2003). Foi ainda professor visitante da Cambridge University, Hong Kong University e New York University.

12 de maio de 2009, terça-feira, às 18h30