Global Swing State: Brazil and the Future of International Order
FGV - Praia de Botafogo, 190, sala 1013, Rio de Janeiro - 15/08/2013 - 16:00 - 18:00

O Centro de Relações Internacionais da FGV, sediado na Escola de Ciências Sociais (CPDOC), convida a todos para debate com Daniel Kliman, na sala 1013, 10º andar do edifício sede da FGV no Rio de Janeiro (Praia de Botafogo, 190).

Daniel Kliman é conselheiro sênior do German Marshall Fund of the United States (GMF) em Washington, DC, e lidera o projeto “Global Swing States”, que se concentra em quatro potências democráticas emergentes - Brasil, Índia, Indonésia e Turquia – e procura responder se elas irão reforçar a ordem internacional vigente. Kliman também está à frente do Young Strategists Forum, que tem por objetivo mobilizar uma nova geração de pensadores estratégicos nos Estados Unidos, Europa e outros países com interesses semelhantes. Ele se formou na Universidade de Stanford e recebeu seu Ph.D pela Universidade de Princeton.

A publicação “Global Swing States: Brazil, India, Indonesia, Turkey and the Future of International Order” pode ser acessada aqui.

A palestra será ministrada em inglês, sem tradução simultânea, e não é preciso realizar inscrição prévia.