FGV/CPDOC realiza evento “Carnegie Rising Democracies” que reúne especialistas internacionais em democracia em São Paulo
03/11/2014 (O dia inteiro)

Nos dias 3 e 4 de Novembro, o Centro de Relações Internacionais da Fundação Getúlio Vargas, sediado na Escola de Ciências Sociais/CPDOC, junto á Carnegie Endowment for International Peace realizaram o encontro “Rising Democracies Network” patrocinado pela Fundação Robert Bosch. O evento contou com a participação de 20 especialistas em democracia de 11 países – África do Sul, Alemanha, Argentina, Chile, Coréia do Sul, Estados Unidos, Holanda, Índia, Indonésia, Japão e Turquia – além de representantes da Robert Bosch Stiftung e da Carnegie Endowment.

Foram dois dias de trabalhos intensos que contaram também com a presença de diversos representantes brasileiros, como os embaixadores Rubens Ricupero e Antonio Simões, a diretora da ONG Conectas Direitos Humanos Lúcia Nadera diretora da Human Rights Watch Brasil Maria Laura Canineu, o correspondente internacional da Folha de São Paulo Clovis Rossi, o diretor do Instituto Fernando Henrique Cardoso Sérgio Fausto,  além de representantes da FGV, como o Prof. Oscar Vilhena, diretor da Escola de Direito de São Paulo, Prof. Claudio Couto (FGV/EAESP), Marcos Tourinho, pesquisador do Centro de Relações Internacionais e Oliver Stuenkel, coordenador do CPDOC em São Paulo.

Esta reunião da Carnegie acontece anualmente nos principais centros de pesquisa mundiais e visa reunir um grupo de alto nível de pesquisadores e especialistas internacionais para discutir a situação da democracia no mundo. A Carnegie Endowment é o mais antigo think tank internacional nos Estados Unidos. Fundado em 1910, a Carnegie tem centros de pesquisa em Pequim, Beirute, Bruxelas, Moscou e Washington.

Copyright © 2019 CPDOC

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede