Desafios para a Paz e Segurança Internacional no 2º Governo Dilma
Prédio ELUMA, Avenida Paulista 1294, no 10. andar, Bela Vista, São Paulo/SP, 12 de Março de 2015(o dia inteiro) - 12/03/2015 - 09:30 - 18:00

A conferência "Desafios para a Paz e Segurança Internacional no 2º Governo Dilma" foi um encontro de alto nível para debater os principais desafios e oportunidades na área da paz e segurança internacional para o Brasil nos próximos anos. Apoiado pela fundação Humanity United e organizado em colaboração com o Global Public Poliy Institute (GPPi), o evento incluiu um grupo variado de participantes e procura facilitar a interação entre diferentes setores interessados na política externa da área.

O encontro teve dois objetivos principais: (1) diagnosticar os temas de paz e segurança internacional em que o Brasil pode ter algum papel relevante no futuro próximo; e (2) considerar de que maneiras o país pode contribuir para a gestão desses desafios. Os participantes deverão enfatizar, quando possível, as contribuições específicas que o Brasil pode oferecer aos mecanismos internacionais de solução desses desafios.

Participaram nessa conferência Oliver Stuenkel (FGV/CPDOC), Philipp Rotmann (GPPi), Matias Spektor (FGV/CPDOC), Alcides Costa Vaz (UnB), Sérgio Leo (Valor Econômico), Marcos Tourinho (FGV/CPDOC), Monica Herz (PUC-Rio), Mauricio Lyrio (Itamaraty), Érico Esteves Duarte (UFRGS), Marco Cepik (UFRGS), Patricia Campos Mello (Folha de São Paulo), Camila Asano (Conectas Dreitos Humanos).