Sala 317, Praia de Botafogo 190, 3º andar - 14/08/2014 - 16:00 - 18:00

A Escola de Ciências Sociais/CPDOC em parceria com a Escola de Matemática Aplicada (EMAp) convidam para a palestra "Deleting the Archive: Will the Challenge of 'Big Data' Mean the End of History as We Know It?", a ser proferida pelo professor Matthew Connely, na próxima 5ª feira, dia 14/08, às 16h, na sala 317, do edifício sede da FGV.

A palestra versará sobre os desafios da pesquisa em arquivo, a partir do caso do Departamento de Estado norte-americano, uma vez que os volumes de informação produzidos têm crescido exponencialmente. Que tipos de ferramentas computacionais existem e podem desenvolvidas para o tratamento de tais arquivos?

Para informações mais detalhadas, clique aqui.