A Conversation on Global Nuclear Politics
FGV - Praia de Botafogo, 190, 10º andar, sala 1014 - 16/05/2012 - 15:00

O Centro de Relações Internacionais da FGV e o Carnegie Endownment for International Peace convidam para um debate sobre o futuro da política nuclear global com:

George Perkovich. Vice-Presidente do Carnegie Endownment e Diretor do Programa de Política Nuclear. Foi asessor de assuntos internacionais do vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e é membro da Comissão de Assuntos Nucleares do Council on Foreign Relations. É autor de India's Nuclear Bomb (University of California Press, 2001).

Toby Dalton. Vice-Diretor do Nuclear Policy Program do Carnegie Endowment for International Peace. Entre 2002 e 2010, ocupou várias posições de liderança de alto nível no Departamento de Energia dos EUA (DOE). Mais recentemente, foi diretor interino do Office of Nuclear Safeguards and Security, onde implementou o U.S. Next Generation Safeguards Initiative e diversos programas internacionais de segurança nuclear.

Também estarão presentes James Acton, doutor em física pela Universdade de Cambridge, com pesquisa sobre desarmamento, não-proliferação e energia nuclear; Mark Hibbs, jornalista especializado em desenvolvimento tecnológico nuclear em uma série de países, incluindo União Soviética, Índia, Líbia, Coréia do Norte, Paquistão, China e Brasil; e Togzhan Kassenova, doutora em Ciência Política pela Universidade de Leeds, especialista no tema da (não-)proliferação de armas de destruição em massa, com foco regional na Ásia Central e no Sudeste da Ásia.
 

Confira a galeria de fotos.
 

Copyright © 2019 CPDOC

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede