Aula aberta | O Cáucaso do Sul
Casa do Saber - Av. Epitácio Pessoa, 1.164 Lagoa - Rio de Janeiro - 09/02/2015 - 19:00 - 21:00

A coordenadora do MBA em Relações Internacionais da FGV, Monique Sochaczewski Goldfeld, realiza aula aberta "O Cáucaso Sul - História, Política e Energia". A mesma será realizada na Casa do Saber, no dia 09 de fevereiro, às 20h. Nesta aula aberta, serão apresentados aspectos da história e da política da região, centrando-se, sobretudo, no caso do Azerbaijão: país muçulmano xiita composto de turcos étnicos que fez parte do Império Russo e da União Soviética e com importante atuação no mercado internacional de petróleo. A região, composta também pela Armênia e pela Geórgia, é uma interessante encruzilhada de civilizações que compôs a Rota da Seda e tem ampliado sua participação na arena internacional.

Para mais informações e inscrição, clique aqui.