Stephen Herzog

Stephen Herzog é doutorando em Ciência Política na Universidade de Yale e pesquisador visitante do programa em Segurança Nuclear na Fundação Getulio Vargas, em São Paulo. Sua pesquisa foca em investigações multi-métodos sobre controle de armamentos nucleares, dissuasão e proliferação. Ele também é pesquisador não-residente do programa “Worldwide Support for Development-Handa” do Fórum do Pacífico, no Centro para Estudos Estratégicos e Internacionais.

 

Antes do doutorado em Yale, Stephen dirigiu um programa de engajamento científico global para apoio ao monitoramento de explosões nucleares e à mitigação de desastres naturais geofísicos, no Departamento de Energia dos Estados Unidos. Nessa função, Stephen liderou delegações técnicas dos Estados Unidos no Cáucaso, na Ásia Central, na Europa, no Oriente Médio, no Sul e no Sudeste da Ásia. Ele também foi pesquisador associado e especialista no Tratado de Proibição Total de Testes Nucleares (CTBT) junto à Federação dos Cientistas Americanos em Washington.

 

Stephen possui mestrados (M.A. e M.Phil) em Ciência Política pela Universidade de Yale, mestrado (M.A.) em Estudos de Segurança pela Universidade de Georgetown e bacharelado em Relações Internacionais pelo Knox College. A partir de setembro, será pesquisador visitante no projeto “Managing the Atom” no Centro Belfer para Ciência e Assuntos Internacionais da Universidade de Harvard. 

 

Copyright © 2019 CPDOC

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede