PROCESSO SELETIVO – BOLSISTA 2020
24/01/2020

 

PROCESSO SELETIVO – BOLSISTA 2020

 

EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTA PARA A ESCOLA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS

 

Sobre a Escola de Relações Internacionais (FGV RI)

A Escola de Relações Internacionais da Fundação Getulio Vargas, localizada em São Paulo, nasceu para oferecer ensino de excelência e realizar pesquisa de ponta. O curso de Relações Internacionais da FGV foi criado para preparar estudantes brasileiros interessados em seguir uma carreira global. O programa é desenhado para equipar os alunos com as habilidades e as competências necessárias para trabalhar em organismos internacionais, bancos de investimento, organizações não-governamentais, consultorias de risco político, empresas multinacionais, mídia e comunicação, além de carreiras em pesquisa aplicada

 

Sobre a vaga

O(a) bolsista estará envolvido(a) nas diversas atividades da Escola de Relações Internacionais. As principais atividades previstas incluem gestão de mídias sociais, planejamento de comunicação, acompanhamento das métricas, criação e execução de novas formas de engajamento e desenvolvimento de conteúdo. Tais atividades serão relacionadas à graduação em relações internacionais, aos cursos intensivos oferecidos e aos intercâmbios.  

 

Perfil

Obrigatório: Estudante regulamente matriculado(a) entre o 3º e o 7º semestre de um curso de graduação.

Áreas de estudo desejadas: Relações Internacionais, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Comunicação Social, Jornalismo e áreas correlatas. Inscritos de qualquer curso serão considerados desde que tenham as competências mínimas exigidas.  

Competências necessárias:

- Excelente habilidade de comunicação oral e escrita;

- Fluência oral e escrita na língua inglesa;

- Bom conhecimento das principais mídias sociais (Facebook, Instagram, Twitter, etc);

- Autonomia, iniciativa, organização, bom gerenciamento de tempo;

- Responsabilidade na execução de tarefas e projetos;

 

Diferenciais:

- Conhecimento de Google Ads, Analytics, Facebook Ads, dentre outras ferramentas analíticas do Facebook e produtos correlatos;

- Conhecimentos básicos em softwares como Photoshop e Illustrator e/ou em programação.

 

O processo seletivo:

Os interessados devem enviar um e-mail para ri@fgv.br com o título “inscrição para vaga de bolsista” até as 23h59 do dia 08 de março de 2020 contendo:

  1. Currículo (CV), em formato .pdf
    • O(a) candidato(a) que tiver um portfólio e quiser anexá-lo à candidatura ou ao CV, poderá fazê-lo.
  2. Uma proposta de campanha para um curso intensivo, fictício, da Escola de Relações Internacionais. Orientações abaixo:
    • O(a) candidato(a) deverá formular uma proposta de campanha para anunciar um curso intensivo sobre as Relações Internacionais da China. Em um documento .pdf, o candidato deverá explicar (a) o objetivo da campanha, (b) suas fases, (c) quais elementos serão mobilizados na criação da identidade visual e porquê e (d) quais plataformas e tipos de postagens serão utilizados. Para exemplificar a identidade visual, o(a) candidato(a) deve enviar uma proposta de post, com a respectiva legenda.
    • Os critérios de avaliação são criatividade e inovação, além de adequação à identidade visual da Escola, na medida do possível.

 

Outras informações:

- Local de trabalho: São Paulo (Av. Paulista);

- Remuneração: bolsa no valor de R$ 1.500,00;

- Carga horária de 30 horas semanais (flexível);

- Início: março de 2020.

 

Caso queira acessar o edital em formato PDF, clique aqui.

 

 

Copyright © 2020 CPDOC

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede