Qualificações e competências
A Graduação em RI prepara seus alunos para carreiras globais. Nossa função é garantir que todos os egressos tenham os instrumentos necessários para fazer as escolhas profissionais de sua preferência, no Brasil e no exterior. Para isso, a Escola investe na integração de conhecimentos teóricos e metodológicos na resolução de problemas concretos da política internacional e da economia global. O curso ainda qualifica seus estudantes para trabalhar em ambientes multiculturais e multilinguísticos altamente competitivos.
Internacionalização
-
Intercâmbio acadêmico no exterior (6 meses a 1 ano de duração)
-
Cursos de férias nas principais universidades do mundo
-
Estágios de férias e programas de voluntariado em organismos internacionais
-
Viagens de imersão para Brasília, regiões de fronteiras e orgãos internacionais
Centro de Carreiras
-
Planejamento Pessoal de Carreira
-
Como Preparar um Currículo
-
Como Escrever uma Carta de Motivação
-
Entrevistas de Emprego
-
Preparando sua Carreira em Organismos Internacionais
-
Networking e Construindo Relacionamentos
O mercado de trabalho vem atravessando mudanças profundas durante os últimos anos. Os profissionais mais competitivos em nível global são aqueles capazes de resolver problemas complexos por meio da aplicação prática de teorias, métodos e técnicas de análise ancoradas em tecnologia de ponta. A FGV RI foi criada para treinar esse profissional no Brasil, seguindo as melhores experiências e padrões internacionais. Se você está na dúvida sobre dedicar quatro anos de formação ao estudo das RI, marque uma conversa conosco.
Vestibular
O ingresso na Graduação em RI pode ser realizado por Vestibular, ENEM, Processo Seletivo Internacional ou Processo Seletivo de Transferência.
O vestibular do curso de Relações Internacionais possui uma única fase, constituída de prova presencial com questões discursivas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, História, Geografia e Raciocínio Lógico-Matemático, além de uma redação.
Para pleitear uma vaga, você pode usar as notas obtidas nas provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (é necessário optar por língua Inglesa como segundo idioma); Matemática e suas Tecnologias; e Redação.
A escola aceita exames de admissão universitária internacionais, tais como SAT, ABITUR, IB e BAC, dentre outros. Faça contato conosco para mais informações.
Poderão inscrever-se para fins de Transferência Externa e Interna candidatos regularmente matriculados ou trancados em Cursos Superiores autorizados pelo MEC.
"Tive grandes surpresas e grandes satisfações, principalmente com relação aos professores, eles são muito bons. Eu me sinto muito acolhida, quando os professores são acessíveis, você se sente mais confortável para perguntar e também aprende de uma forma melhor".
Júlia Shimizu
"Eu sinto que é uma construção muito coletiva, muito conjunta, essa relação entre os alunos e a Escola em si. Tem muito diálogo e participação e esse é, para mim, o ponto de destaque".