Duração do curso
Período de inscrição
Início

Vagas

Serão ofertadas 50 (cinquenta) vagas no total, segundo os seguintes critérios: 

  1. 30 (trinta) vagas serão destinadas exclusivamente a alunos da FGV RI, mediante análise dos seguintes critérios: (i) justificativa do interesse em cursar a disciplina de extensão; (ii) semestre atual no curso de Relações Internacionais e (iii) horas remanescentes de de extensão/atividade complementar. 

  1. 10 (dez) vagas serão ocupadas por alunos de outros cursos de graduação da Fundação Getulio Vargas, mediante análise dos seguintes critérios: (i) justificativa do interesse em cursar a disciplina de extensão; (ii) semestre atual no curso e (iii) necessidade de validação de horas de extensão/atividade complementar. 

  1. 10 (dez) vagas serão destinadas ao público externo interessado, mediante análise dos seguintes critérios: (i) justificativa do interesse em cursar a disciplina de extensão; (ii) justificativa da importância de se estudar as relações Brasil-Japão na contemporaneidade; (iii) filiação institucional e (iv) atuação profissional em áreas correlatas às Relações Internacionais. 

Também será considerado como critério de análise das inscrições a disponibilidade para participação integral durante o evento – contemplando, portanto, todos os seis encontros.