Política Externa e Relações Internacionais do regime militar brasileiro (1964-1985): novas fontes e interpretações

Este programa de pesquisa busca avançar e internacionalizar o conhecimento existente sobre a política externa e as relações internacionais do regime militar brasileiro com base em novas evidências oriundas de arquivos recém-abertos à pesquisa e de acervos particulares doados a instituições de interesse público. Os três principais temas pesquisados no âmbito deste projeto são: a relação bilateral com os Estados Unidos, a influência do Brasil em golpes de Estado em outros países sul-americanos e o papel de atores internacionais na transição brasileira à democracia, nos anos 1980.

Pesquisador: Matias Spektor