Parceiros e Financiadores

PARCEIROS

O Centro de Relações Internacionais, da Fundação Getulio Vargas, baseado no CPDOC, construiu ao longo dos anos sólidas parcerias por meio das quais busca ampliar e aperfeiçoar suas atividades. Estes são os nossos parceiros atuais:

FUNDAÇÃO KONRAD ADENAUER
A Fundação Getulio Vargas e a Fundação Konrad Adenauer mantiveram a parceria que criou a Bolsa Konrad Adenauer em Estudos Europeus. Daniel Edler, doutorando em King’s College, em Londres, foi bolsista durante o período de 2012 a 2014, sob orientação da professora Elena Lazarou. A partir de abril de 2014, recebemos Bruno Theodoro Luciano como novo fellow.
 A parceria também visa a realização da Semana da Europa, evento anual que ocorre próximo à celebração do Dia da Europa, em maio. A Semana conta com três diferentes eventos: a Escola da União Europeia, a Conferência do Dia da Europa e o Workshop para Pós-graduados em Estudos Europeus. Contamos, também, com o apoio da Delegação da União Europeia no Brasil para a realização dos eventos. Em 2013, contamos também com a parceria e apoio do NATO Defense College para a elaboração dos eventos da Semana.

GLOBAL PUBLIC POLICY INSTITUTE
O CPDOC possui uma forte parceria com o Global Public Policy Institute (GPPi) de Berlim desde 2011. Atualmente, pesquisadores de ambas as instituições estão trabalhando juntos no projeto “Global Norm Evolution and Responsibility to Protect (ou, em tradução livre, “Evolução das Normas Globais e a Responsabilidade de Proteger”), que possibilitou a publicação de diversos artigos acadêmicos e a confecção de algumas conferências em Berlim e em Budapeste. Em 2015, o GPPi e a FGV irão organizar uma conferência internacional em São Paulo a fim de discutir a importância do Brasil para a segurança internacional. Em abril de 2015, o GPPi será o anfitrião do lançamento do livro do professor Oliver Stuenkel, coordenador do CPDOC em São Paulo.

 

FINANCIADORES

As entidades que financiam nosso trabalho ajudam a formar a próxima geração de lideranças no Brasil e produção intelectual de primeiro nível. Se você ou sua empresa desejam apoiar nossas atividades, entre em contato conosco. Os recursos recebidos podem ser direcionados para atividades de pesquisa, apoio a eventos e publicações ou bolsas de estudo.
Ao longo dos últimos anos as atividades do Centro de Relações Internacionais têm sido generosamente apoiadas pelas seguintes instituições:

Carnegie Corporation of New York Carnegie Endowment for International Peace CNPq FAPERJ Global Centre for the Responsibility to Protect Konrad-Adenauer-Stiftung Robert Bosch Stiftung The Stanton Foundation VolkswagenStiftung Woodrow Wilson International Center for Scholars

 
Copyright © 2017 CPDOC