Pesquisadores Visitantes

O Centro de Relações Internacionais da FGV, sediado no CPDOC, recebe pesquisadores visitantes para períodos de um a seis meses.

A estadia conosco geralmente inclui trabalho com fontes primárias, entrevistas e redação de teses, artigos ou livros. De modo geral, os visitantes oferecem uma palestra, seminário ou aula aberta ao fim de seu período de pesquisa.

Solicitações de vinculação devem ser encaminhadas, para ri@fgv.br, na forma de um arrazoado, incluindo projeto de pesquisa e currículo. As mesmas são avaliadas pelo Conselho de Coordenação do CPDOC. Via de regra as vinculações não são remuneradas.

 

Procedimentos para Pesquisadores Visitantes na Escola de Ciências Sociais – FGV/CPDOC

 

Veja quem já foi pesquisador visitante do Centro:

Alexandre Moreli - À época, doutorando em História das Relações Internacionais pelo Institut Pierre Renouvin da Université de Paris I, Panthéon-Sorbonne. Visitante de 26 de Outubro a 8 de novembro de 2009.

Andrew Hurrell - Montague Burton Professor of International Relations na University de Oxford e Fellow of Balliol College, Oxford. Vsitante de abril a julho de 2009.

Carlo Patti - À época, doutorando em História das Relações Internacionais pela Universidade de Florença. Visitante de junho a julho de 2009, em setembro de 2010, e de julho de 2011 a julho de 2012.

Carmen Fonseca - Doutoranda e pesquisadora do Instituto Português de Relações Internacionais da Universidade Nova de Lisboa (IPRI-UNL). Visitante de 25 de março a 1º de maio de 2012. 

David Karp - David Karp joined the University of Sussex as a Lecturer in International Relation in August 2013. Prior to thsi, he was a Lecturer in Politics at the University of Glasgow; and a Teaching Fellow in International Relations at SOAS, University of London. Visitante de março a junho de 2014.

Diogo Monteiro Dario -  Doutorando em Relações Internacionais pela Universidade de St. Andrews. Mestre em Relações Internacionais pela PUC-Rio. Visitante de janeiro a agosto de 2011.

David Fowkes - Doutorando em Estudos Africanos pela Paul H. Nitze School of Advanced International Studies (SAIS), da John Hopkins University. Visitante de 1 de Outubro de 2010 a 22 de Novembro de 2010.

Francesco Giumelli - Professor do Departamento de Relações Internacionais e Estudos Europeus da Metropolitan University Prague, República Tcheca. Visitante de 1º de julho a 20 de agosto de 2012.

James Cameron - Chauncey Postdoctoral Fellow no International Security Studies, da Yale University, Estados Unidos. Visitante de 16 de Junho a 5 de Agosto de 2015.

Joshua Baker - Doutorando no Departamento de Ciência Política e Estudos Internacionais do Institute for Conflict, Cooperation & Security da University of Birmingham. Visitante de maio a junho de 2016.

Julia Sweig - Nelson and David Rockefeller Senior Fellow e diretora de Latin American Studies no Council on Foreign Relations. Visitante em junho de 2009.

Leslie Bethell - Emeritus Professor of Latin American History na University of London, Emeritus Fellow do St Antony's College, Oxford, Honorary Research Fellow no Departamento de História do University College London e do Institute for the Study of the Americas da University of London, e Senior Scholar do Woodrow Wilson International Center for Scholars em Washington D.C. Sócio correspondente da Academia Brasileira de Letras (cadeira 16). Visitante de 2008 a 2011.

Merve Çalımlı - Doutoranda em Ciência Política na Istanbul Bilgi University e em Global and International Affairs na University of Bologna. Visitante de 22 de fevereiro a 11 de março de 2016.

Maximilian Hoell - Doutorando em Relações Internacionais no Institute of the Americas, University College London. Visitante de 1º a 30 de junho de 2016.

Michael Bauer - Coordenador do Programa de Estudos sobre o Oriente Médio do Center for Applied Policy Research (CAP), em Berlim. Visitante de 25 de abril a 9 de maio de 2012. 

Michal Onderco - Professor assistente de Relações Internacionais na Erasmus University Rotterdam. Visistante de maio e junho de 2016.

Miguel Serra Coelho - Doutorando e pesquisador do European University Institute, no Departamento de História e Civilização (Florença, Itália). Sua pesquisa de doutorado é: Portugal and the Crises of Estado da Índia between Lisboa, Rio de Janeiro and Washington (1954-1961): the Transnational Destiny of an Empire. Visitante de 13 de outubro até 23 de novembro de 2015.

Oliver Read - Editor and communications manager at the Global Public Policy Institute (GPPi) in Berlin. Visitante de 15 de janeiro a 1º de fevereiro.

Omar Serrano - Senior researcher and lecturer at the University of Lucerne, Switzerland. PhD in Political Science, University College London. Visitante em agosto de 2014.

Paolo de Renzio - Senior Research Fellow na International Budget Partnership (IBP) de Washington e pesquisador associado do Global Economic Governance Programme da Universidade de Oxford e do Overseas Development Institute de Londres. Doutor em Relações Internacionais pela Universidade de Oxford. Visitante de novembro de 2011 a fevereiro de 2012 e de julho a dezembro de 2012.

Rebecca Herman - Doutoranda do Departamento de História da Universidade da Califórnia, em Berkeley. Visitante em outubro de 2012.

Robert Helbig - Doutorando candidato ao título de PhD na University of the German Federal Armed Forces, em Munique (Alemanha), com pesquisa focada nas relações globais da OTAN. Visitante de março a abril de 2017.

Rogério de Souza Farias - Doutorando em Relações Internacionais na Universidade de Brasília. Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Visitante de abril a junho de 2009.

Sabrina Villenave - Pesquisadora candidata ao titulo de PhD pela Universidade de Manchester na área de Global Politics. Visitante de 23 de março a 23 de maio de 2016.

Stella Krepp - Doutoura pela Cambridge University, atualmente é professora assistente de História Latino Americana na Universidade de Berna. Visitante de 15 de janeiro a 09 de 05 de fevereiro. 

Togzhan Kassenova - Membro associada do Nuclear Policy Program no Carnegie Endowment for International Peace. Visitante de 27 de Julho a 9 de Outubro de 2015.

Thomas Fröhlich - Doutorando no Brazil Institute da King’s College London sobre estratégia internacional brasileira do etanol. Visitante em junho de 2016.

Tomas Undurraga - Professor at the Department of History and Philosophy of Science at the University of Cambridge, UK. Setembro de 2013 a Março de 2014.

 
Copyright © 2017 CPDOC

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede