Oficina de Métodos de Pesquisa em Pós-Graduação

 

SOBRE A OFICINA

O Centro de Relações Internacionais da Fundação Getulio Vargas organiza Oficina de Métodos de Pesquisa em Pós-Graduação. A ser realizada no dia 28 de novembro de 2017, em São Paulo, a Oficina consiste em um seminário de um dia nos quais os participantes recebem treinamento especializado no uso de entrevistas em profundidade para identificar mecanismos causais e testar hipóteses em Ciência Política e Relações Internacionais.

O evento é desenhado especialmente para mestrandos e doutorandos. A Oficina dará prioridade ao diálogo entre Ciência Política e Relações Internacionais, enfatizando novos debates historiográficos e abordagens teóricas e metodológicas das humanidades. Os participantes também trabalharão em conjunto com os organizadores em uma série de exercícios analisando material do arquivo histórico e da coleção de história oral do CPDOC. Além disso, os participantes terão a oportunidade de elaborar um plano pessoal de entrevistas para a dissertação de mestrado, doutorado ou outro projeto acadêmico.

 

PROGRAMA

A oficina terá início às 9h e encerrará-se às 17h30 do dia 28 de novembro, contando com cinco sessões, ministradas pelos professores James Cameron, Matias Spektor e Oliver Stuenkel. No botão abaixo está disponível o documento PDF com detalhes de todas as sessões.

CANDIDATURA

Os candidatos interessados devem enviar uma carta de intenção justificando como essa Oficina poderá contribuir com sua pesquisa de, no máximo, 500 palavras, além do link de seu CV (para aqueles matriculados em instituições de ensino no Brasil, o CV Lattes), para ri@fgv.br, até o dia 06 de novembro. Candidatos selecionados receberão uma lista de leituras antes da oficina.

 

 
Copyright © 2017 CPDOC

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede