Centro de Relações Internacionais do FGV CPDOC abre vaga de estágio em São Paulo
13/04/2018

O CPDOC
A Escola de Ciências Sociais da FGV tem origem no Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (CPDOC), criado em 1973, com a missão de abrigar conjuntos documentais relevantes para a história contemporânea do país. Em 45 anos de atividades, o compromisso do CPDOC com o bem público e o desenvolvimento da sociedade brasileira, de maneira geral, foi ampliado para além das atividades ligadas à documentação e à pesquisa e se fortaleceu a partir da promoção de cursos de graduação, pós-graduação e educação continuada. A atuação do CPDOC é fortemente marcada por uma estratégica multidisciplinar e transversal que visa integrar ensino, extensão, pesquisa e inovação, em discussões e trabalhos com a academia, com formuladores de políticas públicas e com think tanks, nacionais e estrangeiros.

O CPDOC inaugurou sua Coordenação em São Paulo em 2009, tendo como objetivo desenvolver estudos nas áreas de Ciências Sociais e Relações Internacionais. Hoje, por meio de seu Centro de RI, o CPDOC em São Paulo oferece a Formação Complementar em Relações Internacionais para os cursos de graduação da FGV, além de promover o debate público e pesquisas acadêmicas de excelência, estabelecendo parcerias e organizando palestras e conferências.

Os professores do Centro de RI em São Paulo também compõem o corpo docente do MBA em Relações Internacionais.

O trabalho
  • Apoiar a coordenação do CPDOC em São Paulo com a organização e gestão de cursos, eventos e com a comunicação em termos gerais
  • Resolver problemas de diferentes graus de complexidade referentes à rotina dos cursos;
  • Auxiliar na divulgação das atividades dos cursos, eventos e outras atividades em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Competências desejadas
  • Vontade de aprender;
  • Pensar de forma crítica;
  • Conhecimentos de marketing e comunicação;
  • Familiaridade com mídias sociais e ferramentas digitais;
  • Domínio do Pacote Office, em especial o Excel;
  • Disciplina, organização;
  • Autonomia e responsabilidade na execução de projetos;
  • Excelente comunicação: condução das ideias de maneira clara e concisa, tanto verbalmente quanto por escrito.
  • Afinidade com atividades de planejamento de comunicação é desejável;
  • Afinidade com atividades de gestão é desejável;
  • Conhecimento de Inglês é desejável.

Qualificações desejadas
Graduação em Administração, Administração Pública, Economia, Relações Internacionais, Comunicação Social ou afins.

Local de trabalho: Avenida Paulista, 1471, São Paulo/SP;
Cargo: bolsista, 30 horas semanais;
Remuneração: Bolsa-auxílio compatível com o mercado.

Os interessados devem enviar currículo, carta de motivação (1-2 páginas) e um arquivo com 3 propostas para posts fictícios no Facebook para cpdoc.sp@fgv.br, até as 23h59 do dia 25 de abril de 2018. Os posts devem ser breves e gerar engajamento, e serem sobre: 1. Um painel sobre carreiras em Relações Internacionais com três palestrantes de diferentes setores da área que ocorrerá em breve; 2. Promovendo um vídeo de um professor explicando uma disciplina; 3. A abertura de uma nova turma de um curso sobre China.