Professor James Cameron fala seu novo livro, The Double Game
06/02/2018

O professor James Cameron cedeu uma entrevista a Carolina Andreosi, estagiária do Centro de Relações Internacionais, sobre o livro The Double Game: The Demise of America's First Missile Defense System and the Rise of Strategic Arms Limitation.

A obra analisa o processo de transição da superioridade nuclear dos Estados Unidos sobre a União Soviética, no início da década de 1960, para uma paridade nuclear, sob a doutrina da destruição mutuamente assegurada, em 1972. No livro, publicado pela editora Oxford University Press, Cameron discute como as crenças individuais de Kennedy, Johnson e Nixon, escondidas por trás de uma fachada de linguagem estratégica, eram muito diferentes das formas com que cada um lidou com as complexas questões da era nuclear.

Na entrevista que pode ser conferida na íntegra abaixo (em inglês), Cameron fez reflexões sobre o uso de gravações pessoais das conversas entre os presidentes Kennedy, Johnson e Nixon e seus conelheiros para a construção do argumento do livro, bem como a importância da obra para a compreensão da estratégia nuclear atual dos Estados Unidos.

Mais informações sobre o livro podem ser encontradas no site da editora.