Escola de Ciências Sociais da FGV abre vaga para professor horista no Rio de Janeiro
18/01/2017
A Escola de Ciências Sociais FGV/CPDOC informa a abertura de processo seletivo para a contratação de um(a) professor(a) horista de Relações Internacionais no Rio de Janeiro para início de suas atividades no segundo semestre de 2017.

A Escola de Ciências Sociais FGV/CPDOC oferece a todos os alunos de graduação das escolas da FGV no Rio de Janeiro e em São Paulo a Formação Complementar em Relações Internacionais, programa composto por disciplinas que proporcionam ao aluno as habilidades necessárias para analisar os grandes temas de política internacional, tratando de tópicos como globalização, política externa brasileira, história das relações internacionais e teoria das relações internacionais.
Os candidatos deverão apresentar experiência docente e de pesquisa na área de Relações Internacionais, bem como comprovante de titulação acadêmica. Apenas doutores e doutorandos podem se candidatar à vaga.

Os interessados deverão enviar um breve memorial acadêmico (máximo de três páginas) acompanhado de currículo lattes, comprovante de titulação acadêmica e uma proposta de programa para uma matéria de Introdução às Relações Internacionais desenhada para alunos cursando graduação em outras áreas do conhecimento.

Processo de Seleção
  • 1° etapa: análise curricular (memorial acadêmico e lattes) e da proposta de programa de curso da disciplina apresentada;
  • 2° etapa: entrevistas presenciais com os candidatos selecionados na primeira etapa (parte da entrevista será realizada em inglês).

Os interessados devem enviar a documentação para ri@fgv.br até 24 de fevereiro de 2017. Não serão aceitas candidaturas após essa data.

MaisCompartilhar