Centro de Relações Internacionais abre vaga de Assistente de Pesquisa em São Paulo
16/08/2015

O Centro de Relações Internacionais da Fundação Getulio Vargas, sediado na Escola de Ciências Sociais/Cpdoc, seleciona um(a) colaborador(a) para prestação de serviços de pesquisa junto à equipe de trabalho do professor Matias Spektor.

A vaga

As atividades incluem assessoria de pesquisa na área de Relações Internacionais e História (coleta e revisão de bibliografia, elaboração de cronologias e roteiros de história oral, seleção e análise de documentos históricos, edição de textos etc) e gestão de projetos (marcação de entrevistas, contratação de serviços de filmagem/gravação/transcrição, organização de oficinas de trabalho e seminários, prestação de contas, entre outros).

Competências Desejadas

Os candidatos devem possuir treinamento específico em Relações Internacionais e/ou História, demonstrar excelência na comunicação oral e escrita em Português e Inglês, além de ter disposição para trabalhar em um ambiente dinâmico que demanda boa dose de autonomia. Candidatos ideais são aqueles recém-formados (graduação ou mestrado), com interesse em trabalhar em tempo integral. A remuneração é competitiva e depende da experiência pregressa do candidato.

Processo Seletivo

Os interessados devem encaminhar currículo e, no corpo do e-mail, um breve arrazoado sobre sua trajetória acadêmica e profissional, além de suas perspectivas para o futuro. O material deve ser enviado para cpdoc.sp@fgv.br até domingo, 16 de agosto de 2015. Os selecionados nesta fase passarão por uma entrevista e prova escrita no fim de agosto.

• Local de Trabalho: Avenida Paulista, n. 1471, São Paulo, SP.
  • Remuneração: competitiva para o cargo e depende da experiência pregressa do candidato.
  • Carga horária: 40h semanais.
  • Início Previsto: Mês de setembro.
  • A posição é de prestação de serviços (não implica vínculo empregatício com a FGV).